sábado, 7 de abril de 2012

Era Roséola...

Pois é,
O que minha pequetuxa tem é roséola, uma virose que causa uma febre altíssima, aparentemente sem explicação, e depois que a febre vai embora o corpo enche de manchas vermelhas, que depois vão embora sem deixar rastros...
Aqui vai mais explicações sobre a virose:



ROSÉOLA INFANTIL (EXANTEMA SÚBITO)

O que é Roséola Infantil?
Roséola infantil, também conhecida comoexantema súbito, febre dos três dias ou sexta doença, é uma doença infecciosa aguda típica da infância , contagiosa, que afeta lactentes ou crianças pequenas e causa o surgimento de febre alta durante 2 a 3 dias, e, posteriormente uma erupção cutânea (manchinhas na pele) de início súbito, causada por um vírus da família do vírus herpes .
Ela é frequentemente confundida como “alergia a antibióticos”, pois, como gera febre alta e persistente nos primeiros dias, muitas vezes é prescrito antibióticos a criança com Roséola Infantil por médicos inexperientes, ou por pressão da família, no período febril. Como a febre passa espontâneamente em 2 a 3 dias de doença, e, aparece o exantema (manchas), as pessoas atribuem as manchas ao antibiótico e não a doença. 

Para continuar a ler o artigo cliquem aqui 

Pois é, agora é esperar as manchinhas irem embora, espero que minha Rosinha esteja bem até o niver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário