quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hora do papa!!!

Minha gente...
De todos os percalços de ser mãe esse é um dos mais complicados...A introdução de alimentos!!!
Minhas bonequinhas começaram as papinhas doces com cinco meses,agora começaram a salgada, comem super pouco, mas estou insistindo...muita, muita paciência nessa hora, pois muitas vezes passamos horas descascando, lavando, cortando, cozinhando, e o máximo que comem é três colheres.
Ai bate aquele desanimo básico...afinal dá tanto trabalho, (sem falar a bagunça que elas fazem) e no final não gostam, fazem vomito...aff
O que fazer nessa hora???
Pesquisando por ai vi de tudo... até mãe que bate a papinha e dá na mamadeira, isso pra mim é o fim da picada!!!então estou tentando acostuma-las com um sabor de cada vez,bem amassadinho com o garfo, pois se não for assim põem tudo para fora, nesse pouco tempo de introdução descobri que gostam mesmo é de banana amassada com mucilon, e que todo resto é resto...(ó vida,ó céu, ó azar), espero que um dia isso mude e elas passem a gostar do papá da mamãe, não vejo a hora de ver minhas filhas se deliciando com minhas invenções culinárias!!!


Vejam que gracinha elas esperando a delicia do dia:
Agora depois da folia...
Então mamães sugestões?

5 comentários:

  1. ah querida é mesmo assim!!! no começo eu passava no liquidificador pq elas engasgavam fácil. e tinha que fazer sopinha nova todo santo dia, pq as fofoletes aqui nao comem comida congelada! kkk
    a intridução de alimento salgado é sempre mais dificil, mas é questão mesmo de acostumar com novos sabores!

    bjo e boa sorte!!!

    eu num tenho essas cadeiras de alimentação! deve ajudar muito! pensei em comprar por esses dias, mas desisti pq minhas moças ja estão bem grandinhas e nao sei se acostumam.

    ResponderExcluir
  2. Tá.. Fer, quem é quem?

    A foto tá demais! Olha a mão dessa da direita, nas duas fotos ta do mesmo jeito!! hahaha.. que lindas! Idênticas demais! :)

    As minhas tbm se sujam muito.. to precisando desses cadeirões.. =(

    ResponderExcluir
  3. Minha chará...aqui em casa a coisa é igualzinha hehehehehe...fiz uma descoberta agora, começaram a comer as papinhas prontas da Nestle :) mas aja "dimdim" para sustentar dois a papinha Nestle, mas por enquanto até se acostumarem vai esta mesmo, e esta dando certo ja consegui fazer com que comam um vidrinho todo, mas um vidrinho para os dois, mas já estou no lucro, antes era 1 colherada para cada e pronto...agora a tal banana amassadinha e suco de laranja eles AMAM :)
    Meu BLOG http://diariodeumamaedegemeos.blogspot.com/
    Fiz mais para colocar a fotinhos para a família que é toda do Sul acompanhar!!!

    ResponderExcluir
  4. tbm sou do Cmpb,estou te seguindo e te convido a visitar o meu blog http://bebelezura.blogspot.com/
    lindas kkkkambas a espera do papa

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!
    Depois passa lá no blog pq tem selinho pra vc!
    Quanto a introdução de sólidos eu escrevi alguns posts sobre isso, inclusive com receitas de papinhas muito saborosas, dá uma olhadinha lá, vai que ajuda né?!
    Olha no começo é bem complicado, principalmente quando se começar peças papinhas doces. Aqui em casa comecei com papinhas salgadas e depois as doces. Durante a introdução de alimentos os bebês não comem direito, fazem vômito, e as vezes rejeitam o alimento, e tudo isso é normal, comum. O principal é vc manter a calma e não perder a animação para cozinhar papinhas cada vez mais saborosas. Como vc disse, suas bebês estão comendo 3 colheradas somente, o que é super normal o início, assim como seu desânimo tbm, então a dica é fazer pouca comida. Não se esqueça que vcs estão em período de testes! Beijosssss

    ResponderExcluir