segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

27 Semanas, 6 Meses

Pense num barrigão????
Esse é meu barrigão de 6 meses,  minhas bonequinhas estão a todo vapor aqui dentro, cada dia que passa mais espertas, os chutes, socos e cabeçadas mais presentes, é tão bommmmm....o sensação gostosa viu, sentir essas criaturinhas crescendo aqui dentro é a coisa mais marivilhosa que uma mulher pode sentir!!!
Vamos saber mais como estão as coisas aqui dentro do forninho???


28 semanas

Escrito para o BabyCenter Brasil 
Click here to find out more!
Os bebês já abrem e fecham os olhos, os quais contam agora com cílios. As crianças estão acumulando uma camada de gordura sob a pele, que vai ficando mais lisinha. Eles chupam os dedinhos, e talvez você note quando tiverem soluço.

 Está chegando a hora!!!  Minhas bonequinhas estão chegando!!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Idênticos ou Fraternos????

Desde que descobri que iria ser mamãe de gêmeos a primeira coisa que me veio na cabeça foi: ai meu Deus vou ter um parzinho de jarros!!! E fui logo me informando de todas as maneiras até que ponto meus bebês serão parecidos...
Logo de principio o médico visualizou duas placentas, e logo se confirmou que terei bebês no mesmo dia, na mesma hora, gerados juntinho no mesmo ventre, mas serão diferentes um do outro. Vamos ser específicos, olha o que o Wikpédia diz sobre o assunto:

Gêmeos bivitelinos

Os gêmeos bivitelinos são dizigóticos ou multivitelinos, ou seja, são formados a partir de dois óvulos. Nesse caso são produzidos dois ovócitos II e esses são fecundados por dois espermatozóides, formando assim, dois embriões. Quase sempre são formados em placentas diferentes e não dividem o saco amniótico. Os gêmeos fraternos não se assemelham muito entre si, podem ter, ou não, o mesmo fator sanguíneo e podem ser do mesmo sexo ou não. Também são conhecidos como gêmeos diferentes. Na verdade são dois irmãos comuns que tiveram gestação coincidente. Representam 66% de todas as gestações gemelares, e neste tipo de gestação, um terço tem sexos diferentes, enquanto dois terços o mesmo sexo. Um em cada um milhão de gêmeos deste tipo têm cores diferentes, mesmo sendo do mesmo pai. É possível gêmeos fraternos terem pais completamente diferentes.
Irmãos nascidos da mesma gravidez e desenvolvidos a partir de dois óvulos que foram liberados do ovário simultaneamente e fertilizados na mesma relação sexual, porém podem ser concebidos de cópulas distintas, mas daquela mesma ovulação dupla. Podem ter ou não o mesmo sexo, se diferenciam tanto fisicamente como em sua constituição genética e possuem duas placentas e duas membranas independentes e bem diferenciadas. A frequência dos gêmeos dizigóticos varia de acordo com a origem étnica (máxima incidência na raça negra, mínima na asiática e intermediária na branca), a idade materna (máxima quando a mãe tem de 35 a 39 anos) e a genética, com uma maior incidência da linha genética materna que da paterna, ainda que os pais possam transmitir a predisposição à dupla ovulação à suas filhas. Em geral, a proporção global é de dois terços de gêmeos dizigóticos para um de monozigóticos (ou seja, os gêmeos idênticos).

Gêmeos univitelinos

Quando um óvulo é produzido e fecundado por um só espermatozóide e se divide em duas culturas de células completas, dá origem aos gêmeos idênticos, ou monozigóticos, ou univitelinos. Sempre possuem o mesmo sexo. Os gêmeos idênticos têm o mesmo genoma, e são clones um do outro. Apenas um terço das gestações são de gêmeos univitelinos. Apesar de serem considerados clones, gêmeos idênticos não possuem as mesmas impressões digitais. Isso se deve ao fato de que, mesmo em um pequeno espaço dentro do útero materno, os indivíduos tem contato com partes diferentes desse ambiente, o que confere pequenas variações nas digitais dos mesmos, tornando-os únicos.

Então...
Para mim, independente de serem idênticos ou não, cada ser é um e sempre serão diferentes, e para a mãe cada filho é único, por isso evitar comparações entre os bebês desde o principio já é um grande passo para evitar constrangimentos futuros... Sendo que ninguém gosta de ser comparado com alguém, mesmo sendo seu próprio irmão.



 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Só quem é Mãe de gêmeos sabe...

Essa é minha primeira gestação,  e de cara gemelar!
Cada dia que passa me sinto mais cansada e pesada do que eu poderia imaginar, e como podem imaginar, mais reclamona também...
Minhas costas parecem que foram passadas no moedor de carnes, minha bacia parece que vai se abrir e para dormir é uma tortura sendo que todas as posições incomodam...
Minha cabeça vive a mil por hora, imaginando, planejando e sonhando com a chegada das bonequinhas!!!
Agora isso não é nada se comparando com a chateação e comparação que as outras pessoas que não tiveram gêmeos, NINGUÉM que não passou por uma gestação múltipla pode imaginar o que é sentir o que se sente normalmente aos nove meses a partir dos seis...o pior é ouvir...nossa se você está assim agora imagina no final, ou então, fulana ficou enorme na gravidez dela, parecia que eram gêmeos, você só está com seis meses, e está assim????
Então meu repouso não é frescura, me sinto cansada sim e NÃO eu não sou mole, apenas tem duas duas vidas crescendo dentro de mim.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ai meu bom Jesus.... Que calor é esse????
Estou com 25 semanas de gestação e acho que vou ter um troço!!! TUDO dói em mim....as costas, as pernas, a cabeça....mas mesmo assim é maravilhoso!!!! Saber que minhas bonequinhas estão crescendo fortes e saudáveis, o peso delas a cada dia que passa está maior (olha que nem preciso de balança pra chegar a essa conclusão) e de saber que cada dia que se passa estou mais perto de ver minhas pipoquinhas, tudo compensa. Sei que irei sentir falta desse barrigão enorme, mas realmente o que eu quero é elas aqui fora comigo, não vejo a hora de ver os rostinhos mais lindos do mundo, sentir o cheirinho delas, aiiii que ansiedade!!!
Estar grávida é muito bom, mas a gente tem cada preocupação...ainda mais agora que estamos na reta final, o ultimo trimestre,  o que mas quero é que elas continuem bem, que nasca, na hora certa, que não precisem de UTI, que não tenham nenhuma má formação ( mente quem fala que não tem medo disso), absulutamente tudo passa na minha cabeça, por isso essa ansiedade de passar logo, e tê-las aqui, sei que é pura ilusão pensar que as preocupações acabarão, pelo contrario é só o principio...
Me desejem força, para  não enlouquecer até o final.