segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Hoje no Vizinhos de Útero!!!

Hoje as meninas completam sete meses, e para comemorar nossa amiga Jemima Pompeu, publicou nossa linda história no site Vizinhos de Útero, para quem não conhece o Vizinhos, é totalmente direcionado ao universo gemelar, lá você pode encontrar curiosidades, fatos e historias, sobre gêmeos, vale a pena conferir e seguir !!!


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Descobertas

Semaninha agitada essa!!!
Começamos com um super presente do papi, uma piscina !!!!
Nesse calor de 40 graus que faz aqui em Maceió, ter uma piscininha em casa é quase artigo de sobrevivência, afinal não é toda hora que dá para nos aventurarmos na praia...domingo de sol, resolvemos mostrar a novidade para as meninas, e elas amaram! batiam as maozinhas na água e muitas vezes pareciam nadar, se sentiram super seguras com a gente, brincaram muito, isso foi só um preparativo, pois com o verão chegando os passeios a praia se tornarão constantes...
Sou a favor das descobertas, acho que sou desencanada até demais com isso, deixo as meninas no chão (coberto é lógico) quase o dia inteiro, cerco elas de brinquedos, e com isso estão praticamente engatinhando, e quase sentando, estão exercitando a curiosidade, querem pegar tudo, e quando alguma coisa as interessa, engatinham na velocidade da luz para pegar!!! Sei que tem muita mãe que morre de medo dessa fase, afinal curiosidade a flor da pele, as crianças não tem noção do perigo, por isso temos que redobrar  o cuidado nessa fase, as meninas já bateram a testa algumas vezes no chão, e com isso adquiri uma nova habilidade corrida abaixa-levanta!!! e também uma bela dor lombar, afinal são no mínimo dez abaixadas em cada cinco minutos!!! Mas com tudo isso não vou abrir mão de nada, vou deixa-las aproveitar cada momento, elas estão se curtindo muito, brincam juntas, trocam carinhos, parece mentira, mas já vi uma "dengando" a outra que chora, é muito amor minha gente!!!
Continuando a fase descobertas, descobriram o quão gostoso é um biscoitinho de chocolate!!! Calma gente; não me joguem pedras, afinal elas não comeram o biscoito só se lambuzaram e fizeram a maior bagunça!!! Não resisti aqueles olhinhos pidões ao verem a tia comendo e autorizei a ela dar um para ver no que daria... só posso dizer que foi uma festa sabor chocolate!!!
Passearam de ônibus pela primeira vez, e se comportaram como ladies, viram o mar, sorriram para muita gente e passaram o feriado no shoping.
Mas como nem tudo são flores estão resfriadinhas...uma dó,  (primeiro resfriado) tosse, espirro, narizinho escorrendo...começou com a Isabella e agora estamos todos assim...mãmae entupindo bebês com suquinho de laranja; afinal isso também faz parte.
O que posso dizer sobre tudo???
Estamos felizes, felizes pela saúde das meninas, por serem tão ativas, espertas e sorridentes, percebe-se de longe que são crianças felizes, que não tem luxo, mas muito, muito mais amor!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hora do papa!!!

Minha gente...
De todos os percalços de ser mãe esse é um dos mais complicados...A introdução de alimentos!!!
Minhas bonequinhas começaram as papinhas doces com cinco meses,agora começaram a salgada, comem super pouco, mas estou insistindo...muita, muita paciência nessa hora, pois muitas vezes passamos horas descascando, lavando, cortando, cozinhando, e o máximo que comem é três colheres.
Ai bate aquele desanimo básico...afinal dá tanto trabalho, (sem falar a bagunça que elas fazem) e no final não gostam, fazem vomito...aff
O que fazer nessa hora???
Pesquisando por ai vi de tudo... até mãe que bate a papinha e dá na mamadeira, isso pra mim é o fim da picada!!!então estou tentando acostuma-las com um sabor de cada vez,bem amassadinho com o garfo, pois se não for assim põem tudo para fora, nesse pouco tempo de introdução descobri que gostam mesmo é de banana amassada com mucilon, e que todo resto é resto...(ó vida,ó céu, ó azar), espero que um dia isso mude e elas passem a gostar do papá da mamãe, não vejo a hora de ver minhas filhas se deliciando com minhas invenções culinárias!!!


Vejam que gracinha elas esperando a delicia do dia:
Agora depois da folia...
Então mamães sugestões?

Novo nome, nova realidade...

Oi minha gente!!!

Tive a ideia de mudar o nome do blog, pois a espera acabou...minhas nenecas já estão aqui, e como na minha vida tudo é em dobro, achei esse nome bem propicio...
Sempre que vou passear com as meninas vem os comentários...
"Nossa gêmeas!!! Trabalho em dobro" roupas em dobro...comida em dobro...paciência em dobro..." , mas ninguém fala AMOR em dobro...porque será que as pessoas insistem em olhar o lado ruim da coisa???
Como não tem jeito de controlar a boca alheia mudei o nome em forma de protesto...para mostrar que NADA é mais recompensador do que ter dois sorrisos, dois abraços, dois bebês lindos e cheirosos!!!
E aí o que acharam do nome???
Opinem!