terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saudades...

Lembro-me da minha infância, do meu pai sempre bonachão e risonho, sempre que chegava em casa me abraçava, brincava comigo, gostava de ir ao circo e como desculpa me levava, gostava de ir ao parque, andava nos brinquedos, sempre carregava uma foto minha na carteira e mostrava a todos sua menininha, dizia que eu era especial, diferente das outras crianças, eu o amava profundamente e sentia uma grande admiração por ele, ele me levava ao trabalho, como era fotógrafo sempre me levou a casamentos e festinhas, eu achava o maior barato o trabalho dele, queria ser como ele...foi um ótimo pai...
Mas ele faleceu próximo de eu completar 14 anos, no mês do meu aniversário e deixou uma grande saudade, que nunca saiiu do meu coração, e até hoje quando me lembro de meu querido pai tenho lágrimas nos olhos.
Minha mãe ficou com a função de me criar sozinha, meus irmãos já homens feitos tomaram o seu rumo na vida, e agora era só ela e eu. Ficamos em uma situação dificil, sem ter pra onde ir, passamos todos os tipos de necessidade, mas minha mãe nunca me abandonou, fiquei tempos sem estudar, senti fome e medo, mas minha mãe esteve sempre do meu lado, passamos humilhações, ouvimos muitos nãos, mas sempre ela estava do meu lado.
O tempo passou, eu fui crescendo, e as coisas aos poucos foi mudando, mesmo assim me vi obrigada a trabalhar cedo, não tive adolescência, nem sei o que é isso, mas minha mãe sempre do meu lado nunca deixou que eu desistisse dos meus sonhos, me fez uma mulher digna e trabalhadora, da qual meu pai se orgulharia, me ensinou tudo que eu sei, me fez ser uma ótima dona de casa, as vezes um pouco dura, mas agradeço a cada momento em que ela me educou da sua maneira.
Hoje estou bem casada, esperando minhas gemeas, passando o momento mais sublime da minha vida, mas distante da minha mãe, ela morando a 2.500 KL de distancia, e nosso único contato é o telefone, como eu queria que ela estivesse aqui!!! Vendo minha barriga crescer, mas infelizmente não é possivel, assim como dependi muito dela um dia, agora tem alguém que precisa também dela, minha avó que está com 87 anos, e minha mãe sempre está ao seu lado, cuidando com todo amor que ela sempre tem com todos.
Como pode...tão pequeniniha  com as mão tão delicadas ser tão forte??? Como pode meu Deus??? Lembro-me do seu cheirinho gostoso de mãe, dos seus abraços, da sua gargalhada pela casa, lembro-me da sua força que nos momentos mais dificeis da sua vida, me colocaram de pé, lembro-me todos os dias dos seus sábios conselhos que me fizeram o que sou hoje.
Saudades é pouco para descrever o que sinto agora, em minhas orações pesso a Deus que eu seja para minhas filhas o que minha mãe foi e é para mim, que não passem pelas mesmas dificuldades que passei e que tenham o pai sempre so seu lado.

Passos que acompanham meus passos
olhos que me guiam sempre
mãos que sempre oram por mim
boca que só me fala sim
voz que canta meu canto
AMOR de mãe é assim...

(Zezé di camargo)

sábado, 15 de janeiro de 2011

E não é que é verdade?


Ultra morfológica com 21 semanas!!!!

Oi gente!!!!

Essa semana  fiz minha tão esperada ultra morfológica! Nossa como eu estava ansiosa!!! Ansiosa por saber o sexo, saber se meus bebes estavam bem e saudáveis...vou contar para vocês como foi:

Chegamos na clínica as 14:00, e tinha três pessoas na minha frente, pensei que não fosse demorar muito, mas só fui atendida ás 15:20...imagina meu estado de ansiedade, sem falar que eu tenho um probleminha: quando fico ansiosa demais me dá um piriri feio...isso mesmo, fico completamente desregulada, sofri viu gente, mas graças a Deus correu tudo bem na medida do possível...mas vamos ao que interessa!
Entramos na sala e o Dr. Augusto veio nos atender rapidamente, na minha primeira ultra fiquei mais de 20 minutos com aquele negocio da trans-vaginal enfiado em mim esperando ele chegar... dessa vez ele me parecia um pouco tenso, não sei porque, mas acho que estava de mal humor, quando ele começou a examinar fiquei assustada, não conseguia ver nada! o aparelho dele parece que é bem velhinho...só ele mesmo entendeu o que estava vendo, porque eu e o marido, não entendemos nadinha...logo perguntei se estava tudo bem, e ele disse que sim, daí perguntei o sexo, se já dava pra ver, e ele disse que sim, então ele viu o primeiro e disse: aqui está bem claro que é uma MENINA, fiquei muito feliz, pois sempre sonhei em ter uma bonequinha!!!! daí ele foi para o segundo, que por sinal foi bem mais difícil de ver já que a fofura está bem sentadinhacom os pés em cima da minha bexiga...esse aqui é outra MENINA!!! Fui nó céu e voltei, meu marido ficou falando que ele será, um mero objeto decorativo dentro de casa....KKkkkkkk, pois é vou ter duas bonequinhas lindas!!! Dando segmento ao exame o Dr. Augusto verificou todos os órgãos e membros, mediu o fémur o crânio tudo direitinho, graças a Deus, elas são perfeitas, tem exactamente o mesmo tamanho, agora quanto ao peso... isso ele não falou não, fiquei chateada com isso, o tamanho eu sei porque calculei pelo fémur, e deu aprox. 26.24 cm, mas o peso não sei como calcular, mas fazer o quê né? o que importa mesmo é que elas estão bem e com muita saúde! apesar de não conseguir ver direito o rostinho delas sei que estão lindas e perfeitas!!!
Outra coisa que me deixou um pouco encucada...a contagem da ultra deu 19 a 19.5 semanas de gestação, mas pela DUM estou com 21???? Duas semanas de diferença? Fala sério!!!!
Agora estamos nos preparando para o enxoval , as pesquisas estão a todo vapor e em breve vamos as compras!!! estou louquinha  para ver tudo prontinho para receber nossas bonecas! Ah!! já estava me esquecendo o nome delas será Ana Rosa e Isabella.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tentando ser Zen...

Oiê!!!!
Sumi um pouco não é mesmo??? Esse negocio de fim de ano me deixou um pouco ausente...na verdade viajamos pra Recife para passar o Réveillon por lá e foi ótimo, conheci a tão falada praia de Boa Viagem, e não vi nenhum tubarão, pelo contrario o mar estava uma delicia, e relaxei bastante, e voltei pra Maceió revigorada!!! Pena que o marido fez o favor de esquecer a câmera, sendo que era a única coisa que ele tinha de se lembrar...mas fazer o quê né???
Bem tenho me sentido bem ultimamente, tirando o calor insuportavél dessa cidade, nada tem me incomodado.
Entramos na 20° semana de gravidez, comecei a sentir meus bebes mais vezes ao dia, bem de levinho, mas isso já me tranquiliza...pra falar a verdade essa semana levei um baita de um chutão, mas não senti mais...fiquei tão empolgada, achei que sentiria isso todos os dias, mas foi uma doce ilusão.
Sabe é isso que me mata nessa fase grávida, essa coisa toda me deixa angustiada, marquei a ultra morfológica pra semana que vem, e a única coisa que eu quero na vida é que meus filhos estejam bem, não estou tão aflita quanto ao sexo dos bebes, mas o que me aflige mesmo é a saúde deles, o que vier depois disso para mim é lucro!!!!
Como diziam os antigos "Ser mãe é padecer no paraíso" agora mais do que nunca entendo essa frase, porque por maior que seja nossa felicidade em ser mãe, sempre estamos preocupadas com nossos filhos, estejam eles dentro da nossa barriga ou não, acho que estou aprendendo a primeira e mais importante missão que terei daqui pra frente, que é zelar e cuidar da saúde dos meus filhos.
Bem fico por aqui desejando de todo meu coração que tudo esteja certinho com meus filhotes, e tentando manter a calma e serenidade até lá...